Encontre o melhor conteúdo musical da Net.

Pesquisa personalizada

sábado, 31 de janeiro de 2009

Video Aulas de guitarra para Download

Algumas video aulas para você brincar!!!

Video Aula de ligados
http://www.4shared.com/file/37662687/bbf20637/Aula_de_Ligados-_Douglas_Jen.html?dirPwdVerified=ba987448
Video Aula de palhetada
http://www.4shared.com/file/37745711/aedaca00/Palhetada-_Douglas_Jen.html?dirPwdVerified=ba987448
Video Aula de sweep
http://www.4shared.com/file/37757419/352e1d50/Video_Aula_de_Sweep_-_Douglas_Jen.html?dirPwdVerified=ba987448
Video Aula de Taping 1http://www.4shared.com/file/37669720/9ba9628/Video_Aula_deTaping_1_-_Douglas_Jen.html?dirPwdVerified=ba987448
Video Aula de Taping 2http://www.4shared.com/file/37731708/f35f08a2/Video_Aula_deTaping_2_-_Douglas_jen.html?dirPwdVerified=ba987448
Video Aula de Taping 3http://www.4shared.com/file/37665333/c477e1b7/Video_Aula_de_Taping_3_-_Douglas_Jen.html?dirPwdVerified=ba987448
Video Aula de Taping 4http://www.4shared.com/file/37667482/ffc2d6e4/Video_Aula_de_Taping_4_-_Douglas_Jen.html?dirPwdVerified=ba987448
http://www.douglasjen.com/ / http://www.suprema-online.com/
ttp://www.4shared.com/file/37556186/87ecbf0d/Arpejos_com_Gustavo_Guerra_1.html?dirPwdVerified=5ce63c7f
Escalas, Arpejos e Improvisações com Gustavo http://www.4shared.com/file/37550629/cd98034f/Arpejos_Escalas_e__Improvisaao_com_Gustavo_Guerra.html?dirPwdVerified=5ce63c7f
Modos Gregos com Gustavo http://www.4shared.com/file/37560154/be878560/Modos_Gregos_Com_Gustavo_Guerra.html?dirPwdVerified=5ce63c7f

Tabela com a formação de escalas

Tabela mostrando a formação de algumas escalas.

http://www.megaupload.com/?d=4P4J0JP7


Qualquer duvida poste nos comentários.

Formação das triades

O que deixa mais ansioso um estudante de violão ou de guitarra é começar a solar, ou pelo menos tocar algo diferente dos acorde sujeridos pelas revistas de cifras dos sites de cifra.
Tríades é o agrupamento de 3 notas separadas por intervalos de terças. O que é terça? Terça é a terceira nota de uma escala. A terça pode ser classificada de duas formas: maior (3M) e menor (3m). Não existe terça diminuta e nem terça aumentada. A terça maior é a distância de 2 tons de uma tônica. Ex.: A terça maior de dó é a nota mi (de dó pra mi temos 2 tons). A terça menor é a distância de 1,5 tons de uma tônica. Ex.: A terça menor de dó é a nota mi bemol. (de dó pra mi bemol temos 1,5 tons).
É importante conhecer os intervalos e suas classificações se quiser entender este assunto. Intervalo é a base da maioria das coisas que você poderá aprender em música. Se esta base não for bem sólida, tudo o que se constrói sobre ela fica comprometido.

Editado por: LeandroPanucci

Video aula de baixo eletrico

Para os amantes do baixo eletrico...

http://rapidshare.com/files/153146382/Curso_Bass_2_www.baixandolegal.org.rar
I
I
I
I
TÁ DOIDO POR UM BAIXO? OLHE OS PREÇOS AQUI.

Guitarra várias video aulas gratis

Melhore sua tecnica com a seleção dos melhores videos da net.


http://br.youtube.com/results?search_query=guitar+lesson&search_sort=video_view_count
I
I
I
I
Quer comprar uma guita? Então olhe os preços.

Faixa 2 lyba serra vol3- melhore sua voz



Este tem sido um dos professores mais conceituados da internet, com uma didatica simples nesta aula as mulheres aprenderão exercicios para aquecimento vocal.


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Faixa 1 CD Vol3 lyba serra (técnica vocal)

Ótimos, cantores/cantoras utilizam a tecnica para cantar corretamente qualquer tipo de música.

Estarei postando as aulas do Lyba Serra apartir de hoje.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CD Bob Stoloff - Scat - Vocal improvisation techniques (Americano)

Muitos gostariam de cantar black music com estes downloads isso será possível, dedicando uma pequena parte do seu tempo.

Ótimo cd de técnica vocal.










Hino Nacional - Engraçado confira...




Video muito engraçado sobre cantar

Vale a pena conferir...
http://bacaninha.uol.com.br/home/mensagens/engracadas/2004/03/vc_canta_bem/index.html

Apoio

Cantar às vezes vai na contra-mão da fisiologia natural, em alguns momentos. O controle que empregamos, muitas vezes, vai contra o que o nosso corpo quer e está acostumado a fazer espontaneamente. O apoio é uma das questões mais complexas e interessantes do Canto. Na minha opinião, 100% dos músicos práticos não sabem ou tem uma noção totalmente deturpada do que é Apoio. Recebi gente nas aulas que já cantava há anos na noite – e que chegou aqui só com o "preciso refinar a técnica que já tenho"- e quando perguntado sobre "O que você entende por Apoio?" alguns respondiam que era quando o ar devia ir para o diafragma, outras que o ar iria para o abdômen... já cheguei a ouvir que era quando o ar ocupava o espaço do intestino... Ponto 1 - Lugar de ar é nos pulmões!!Enfim, como comentei na parte sobre Respiração, nós cantores precisamos de controle do ar que empregamos na voz. Mesmo que inspiremos da maneira correta, apoiando os pulmões sobre o diafragma, qual é a tendência natural de resposta do músculo diafragmático? Evidentemente é de expelir o ar, já que a troca gasosa (que é a função a qual o seu corpo está programado a fazer) já foi realizada. O ar também é pouco denso e a tendência natural é a saída espontânea pelas vias respiratórias, além da elasticidade do tecido pulmonar, que faz com que haja uma expulsão do ar. Uma das principais funções do apoio é, portanto, o aprisionamento desse ar para que ele seja utilizado de forma controlada no canto, criando uma uniformidade na corrente de ar expelida, minimizando o esforço e tornando toda a emissão vocal uniforme. Esse aprisionamento DEVE OBRIGATORIAMENTE estar ligado a respiração, caso contrário a musculatura de retenção e controle irá dificultar ainda mais o Canto. Difícil de entender? Seu professor explicará com muita facilidade, na prática. Mas é importante entender que o simples fato de prender o ar não significa exatamente "apoiar". Isso deve representar cerca de 15% do mecanismo de apoio e a questão é muito mais complexa, devendo ser treinada a exaustão com um orientador que saiba exatamente como lhe explicar o processo inteiro.

Texto retirado do fórum cifraclub.

Compare preços de livros sobre técnica vocal aqui.

2 – Respiração

Muitos problemas no canto estão relacionados à respiração. Veja que ainda não estamos falando de apoio, mas da simples forma como você respira. Faça um pequeno teste: Inpire profundamente e olhe-se no espelho. Qual a parte do seu corpo que expande nesse momento? A maioria esmagadora verá o peito expandindo, como uma resposta lógica do cérebro para o comando "respirar", já que, além do cérebro 'acreditar' que a capacidade aérea ser maior nessa região (mas de fato não é!!!), o homem adulto acumula muitos temores que influenciam na sua respiração, além de questões sociais e até mesmo estéticas que determinam essa condição. Cantar, porém, exige controle do ar empregado sobre a voz e respirar dessa maneira (elevando o peito) não permite que você tenha esse controle de maneira refinada.Agora pegue um pedacinho de papel, aplique sobre ele uma borrifada muito leve do seu perfume preferido e tente identificar qualquer fragrância amadeirada nele. Inale profundamente, permitindo que o fluxo de ar leve o aroma até suas terminações olfativas mais sensíveis. Nesse momento, perceba que como o comando ao seu cérebro não foi "Respire!" o ar não vai para a região torácica. Isso acontece pois existe a necessidade de controlar o fluxo de ar a fim de carregar as partículas para sua região olfativa. Seu comando determina que é maior a necessidade de controle do fluxo do que a de "estoque" de ar e seu cérebro obedece imediatamente. Comece a perceber o quanto cantar exige, acima de tudo, uma reeducação global do seu corpo e que orientação é fundamental para que tudo seja corretamente executado.

Retirado do forum cifraclub.

Técnica vocal? Compare preços.

1 – Conceito geral sobre fonação

Falar (fonar) não é um ato natural. Ao longo dos anos, o homem desenvolveu algumas adaptações para garantir a sua sobrevivência e falar foi uma delas. As pregas vocais, inicialmente, tem a função de repelir os corpos estranhos que vão na direção dos pulmões. A fala, usando as mesmas para a produção de sons controlados, é o resultado de uma adaptação evolutiva. Partindo desse princípio, é bem fácil entender por que é tão danoso cantar sem os devidos cuidados. Estamos falando de um conjunto delicado de ligamentos, adaptados a fonação, mas que não têm essa função natural. Quaisquer esforços aplicados desordenadamente podem ser desastrosos, até por que o menor dos pólipos pode causar distorções (rouquidão) ou mesmo bloquear o fechamento correto das pregas. Constatação: mais de 70% dos professores de ensino regular (indiferente de serem ou não cantores) possuem ou já tiveram um histórico de rouquidão por pólipos ou nódulos.Cantar é um ato anti-fisiológico em alguns momentos (será fácil de entender posteriormente) e por isso deve ser minuciosamente estudado, para que não hajam danos a sua saúde geral, bem como a vocal. 'Falar é um ato humano de esforço controlado. Cantar é um ato controlado de esforço sobre-humano'.

Texto retirado do fórum cifraclub.

Conselhos para quem quer aprender a cantar

Estas instruções foram transcritas aqui para que você possa ter um melhor aproveitamento quando estiver se dedicando ao aprendizado do canto ou fazendo exercícios vocais.

1. Seja paciente. Os resultados não poderão ser rápidos. Você precisou de alguns meses, ao nascer, para aprender a falar. Cantar demora mais ainda.

2. Seja metódico. Procure ter períodos regulares de aprendizado. Assim também, Quando uma pessoa sofre um acidente e precisa de fisioterapia, para ter melhores resultados, deve submeter-se ao tratamento com o intervalo mais curto possível entre as seções.

3. Não seja pessimista. Se você aprendeu a falar, deve poder aprender a cantar. É tudo uma questão de se aprender a usar a voz; desde que você se esforce bastante. Alguns precisam de muito esforço, mas, se você quiser mesmo cantar, e bem, terá que pagar o preço: Esforço e dedicação.

4. Não seja excessivamente confiante. Alguns se valorizam excessivamente. Começam a praticar e logo dizem: Já está bom, pode passar para a frente, é moleza demais, é coisa de criança... Esses são, geralmente, os que cantam mal, acham que cantam bem, são muito prontos a acreditar em qualquer elogio (ainda que proferido por alguém que não sabe o que está falando, ou que queria apenas incentivar), não sabem usar o "desconfiômetro" e nem o próprio ouvido.

5. Não confie em seu próprio ouvido. Da mesma maneira que precisamos aprender a usar a voz para cantar, precisamos, muito mais, aprender a usar o ouvido. As pessoas que não sabem cantar, geralmente acham que "já está bom", quando nem ao menos estão cantando a nota certa. Mas, não se preocupe. Você vai conseguir, se fizer da maneira correta.
Seria muito bom se você gravasse os exercícios que faz. Parte dos sons da sua própria voz, quando você ouve, não vêm do ambiente, mas chegam até seus ouvidos pelas fibras musculares que estão entre sua garganta e seu ouvido. Por isso é que você ouve sua própria voz mesmo com os ouvidos tapados. Toque o CD em um aparelho e grave enquanto canta. Mesmo que seja em um gravadorzinho simples, de mão.

6. Se possível, escolha um horário em que não esteja sob efeito de stress ou cansaço para exercitar

Autor.luz da alvorada

Aprendendo a "Pegar o Tom

Os exercícios que você verá têm como objetivo levar você a cantar as notas corretamente, ou seja, "pegar o tom", como é dito no meio musical. Ao ouvir cada uma das notas tocadas, cante-a também, pronunciando um "Laaaa" ou um "Aaaa" em cada uma. Não confie em seu próprio ouvido. Use um gravador e grave o que você está cantando junto com o que vai ouvir ou solicite o auxílio de outra pessoa (não precisa ser um músico - pode ser alguém que esteja aprendendo junto com você) para ter certeza de que você está cantando a nota correta, ou seja, está "afinado" com o exercício. Quatro ou mais ouvidos ouvem mais detalhes que apenas dois.
Execute os exercícios na seqüência indicada e repita-os quantas vezes e quantos dias forem necessários até que você consiga cantar todas as notas corretamente, ou seja, no "tom certo". E lembre-se: não confie somente em seu próprio ouvido. Algumas pessoas cantam notas erradas pensando que as estão cantando corretamente.
ATENÇÃO: Embora não venhamos a mencioná-lo com freqüência, você DEVE utilizar o recurso do gravador (como acima mencionado) ou dos "ouvidos adicionais" dos amigos em TODOS os exercícios, sem exceção, se possível, pois só assim você terá um controle melhor do seu aproveitamento e da qualidade do que você esta cantando.
Clique no link abaixo:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Exercite sua voz




Através de exercicios simples é possivel conseguir uma ótima afinação. Este exercicio é destinado ao treinamento de todos os tipos de vozes graves , médias e agudas. Com este treinamento simples é possivel ter uma melhora significativa em sua extensão vocal. Lembrando sempre que o treino deve ser executado com o auxilio de um gravador para que posteriormente ao treino o aluno possa ouvir sua performance.
Este é o primeiro de uma serie.

Bona - Metodo de solfejo



Quem deseja aprender a cantar, realmente, deve estudar este livro

ele é o que há.O Bona proporciona ao músico domínio em leitura métrica, rítmica e solfejo, além de habilidade na execução do instrumento....

Teste vocal - Descubra qual é sua voz



Com este teste você será capaz de dizer se é um soprano, tenor, contralto ou baixo.


Soraya Moraes - Deixa o Teu Rio Me Levar 2004


Clique no link abaixo.
http://www.mediafire.com/download.php?l1mv40d2b4m

Descricao:
1. Tempo de Celebração

2. Me Alegro no Senhor.
3. Marcas.
4. Nuvem de Glória.
5. Teus Altares.
6. Não Há Ninguém Como Tu.
7. Deixa o Teu Rio Me Levar.
8. Mais Perto Quero Estar.
9. Estou Pronto (I\'m Ready).
10. Toca em Mim .
11. Braços de Amor.
12. Novo Coração.
13. O Teu amor (Up Where We Belong).
14. Deus Forte.
15. Celebrando a Vitória.

Adoração e adoradores 2008- Até os confins da terra


Com uma versão da música "The Stand" (Me rendo a Ti), do álbum "United We Stand" do Hillsong United.
Músicas:

1- Tu és bom

2- Pertenço a Ti

3- Até os confins da Terra

4- Águas vivas

5- Me rendo a Ti

6- Enquanto respirar

7- Tudo que sou

8- Em Tua presença

9- Viver pra Ti

10- O Teu amor

Adoração e adoradores 2007- Jamais te esquecerei


Este cd conta com a participação de Massao Suguihara, André Valadão, Ludmila Ferber, Cris Batiston (Filhos do Homem) e Nívea Soares.


Musicas:

01. Rede ao Mar
02. Quando irei e Me Verei
03. Jamais Te Esquecerei
04. Pra Sempre Reinará
05. Farei Tudo
06. Como as Águas Cobrem o Mar
07. Sofreu por Mim na Cruz
08. Fogo de Deus
09. O Meus Ser
10. Tudo o que Eu Quero

Clique no link abaixo.


Adoração e Adoradores - Vim para Adorar-te - Vol.1 - 2005


Este é o primeiro trabalho do ministério Adoração & Adoradores.

Musicas:

01. Geração que Dança

02. Estou Aqui Pra Te Louvar

03. Vim Para Adorar - te

04. Faz Chover

05. Elevo os Meus Olhos

06. Eu Te Quero

07. Quando Te Adoro

08. Não Quero Viver Pra Mim Mesmo

09. Sopra Teu Vento

10. Infinitamente Mais


Clique no link. http://www.badongo.com/file/7808299

Soraya_Moraes_2008_-_Som_Da_Chuva

Grande mulher de Deus, com uma lina voz, confira.

Kleber Lucas - Propósito - Ao Vivo - 2006



Apocalipse 16 - Apocalipse 16 & Templo Soul - 2006

Cd com musicas excelentes e muito soul music gospel, vale a pena conferir.

Heloísa Rosa - Estante da vida 2008



Chris Durán - Coletanea 2008 + Vídeo Testemunho

http://rapidshare.com/files/57595973/Testemunho_Chris_Duran.avi

dvd (audio) aline barros caminhos de milagres-2008

Clique no link para baixar.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Apostila sobre tecnica vocal para todos que apreciam cantar

Copie o link e cole no seu navegador.
http://www.megaupload.com/?d=1TDFWOLZ

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Busca de conteúdo

Qualquer solicitação por conteúdo, musicas, livros, tutoriais, videos, apostilas, e etc... por favor postem que na medida do possivel estarei tentando providenciar.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Estratégias de investimento

Negócio Virtual – Sucesso e lucro em sete dias

A internet é uma verdadeira caixinha de surpresas e muitas pessoas estão apostando suas vidas em negócios on-line. De fato as últimas compras milionárias de web negócios envolveram idéias super simples, que quando colocadas em prática, se tornam essenciais na utilização de serviços on-line. Os artigos sobre a nova geração de jovens milionários com negócios on-line estimula e alavanca de forma surpreendente a vontade de se criar o novo, uma simples idéia milionária.
leia a materia na integra.
http://www.relacionamentodigital.com/negocio-virtual-sucesso-e-lucro-em-sete-dias

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Livro A arte da guerra



http://www.megaupload.com/?d=I84OQJOL

Independência Financeira: O Guia do Pai Rico



O livro pai rico pai pobre dispensa comentários, e este é mais um livro da serie.
http://www.megaupload.com/?d=YY176K63

Download renascer praise 14


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Planilha Simplificada de Orçamento Doméstico



Descrição
Coloque seus gastos em uma planilha para gerenciar suas despesas domésticas. Planilha criada por Márcio Boéssio a partir da planilha cedida pelo Professor Dr. Edson Pamplona (UNIFEI).

Sistemas compatíveis Windows 95, Windows 98, Windows ME, Windows 2000, Windows NT, Windows XP, Windows 2003, Windows Vista 32 Bits


Os segredos da mente milionária


Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Ebook-Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes


Ótimo livro sobre inteligência financeira



Neste livro o Autor robert kiyosaki explica como treinar sua mente para identificar oportunidades de enriquecer.
http://www.esnips.com/doc/1f89fbb8-1fb4-4941-8c15-595dee76d83f/pai-rico-pai-pobre---completo.pdf

Donwload ebook Como fazer amigos e influenciar pessoas



André Valadão e Delirious - 2008 - Unidos



Hillsong DVD-Rip - This Is Our God (DVD Completo) 2008 Download



Fernanda Brum-Cura-me(link para download)



Régis Danese -Compromisso



Excelente cd com musicas lindas, especial atenção para
a música "Faz um milagre em mim".

Video do David Quinlan na IBNC-Gama

Segue o link: http://br.youtube.com/watch?v=0mxyoXCLWdU

Aguarde as novidades

Estarei tentando colocar informações interessantes, aquelas que todos procuram mas, que são dificeis de encontrar.
Valeu!!!